top of page

Voo de testes do Embraer Legacy 500 prefixo PP-JJA


Nesse domingo, dia 08/11, observei a passagem desse belo Embraer Legacy 500 durante testes sobre São José dos Campos.

Estava descansado com a minha família em casa, quando ouvi um barulho característico de motor de jato. Corri pra sacada e observei a passagem do Legacy 500, mas ja pensando em montar o equipamento para fotografá-lo, como não deu tempo de fazer a foto da primeira vez, recorri a um dos meus aplicativos favoritos para celular: o Flight Radar 24 . Nele é possível ver todos os aviões que possuem transponder, voando ao mesmo tempo, no Mundo todo, às vezes ele mostra que mais de 10.000 aviões estão no ar ao mesmo tempo, em todo o planeta. Mas também você pode selecionar um único avião e acompanhar a sua trajetória. Foi o que eu fiz. Sobre São José dos Campos, passam diariamente dezenas de aeronaves da ponte aérea Rio-São Paulo e voos para o Nordeste, Centro-Oeste e Europa.

Pela minha experiência nas rotas que passam pela região do Vale do Paraíba, percebi que esse avião estava fazendo uma rota de testes e então preparei o equipamento e fiquei esperando na esperança que ele passasse novamente, o que para a minha felicidade, aconteceu. Na segunda e terceira passagens eu fiz as fotos abaixo. O tempo nublado, não favoreceu muito as fotos, mas valeu o registro.

Durante o voo, o aplicativo mostrou que o avião chegou a 15 mil pés (aproximadamente 5 mil metros) e a 405 nós (cerca de 700 Km/h).

Equipamento utilizado: Nikon D3X e lente 600mm f/4 (na mão).

Em uma das passagens, com o trem de pouso baixado:

Com o trem de pouso recolhido antes de subir a 15.000 pés:

Legacy 500 na final para o aeroporto de São José dos Campos:

Entre uma passagem e outra do Legacy, esse Urubú também deu o seu show:

Tela do aplicativo Flight Radar 24, mostra detalhes das passagens sobre a cidade:

No detalhe, em vermelho, o avião e todo o trajeto, a linha azul mostra a região do Vale do Paraíba, quando o avião esteve a 15.000 pés e 405 nós.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page