PILIM – 60 ANOS DE PALHAÇADA – MINIDOCUMENTÁRIO ESTRÉIA EM MARÇO/21, NO YOUTUBE.

No dia 27 de Março, estréia o minidocumentário “PILIM – 60 ANOS DE PALHAÇADA”.

No vídeo, Alain Contal, fala sobre a sua trajetória artística de mais de 60 anos de criação do seu personagem, o Palhaço Pilim, desde a França até chegar a São José dos Campos, e deixa uma mensagem para a nova geração de artistas.

O minidocumentário foi produzido e dirigido por Claudio Capucho.

O projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc.

Serviço:

O que: PILIM – 60 anos de palhaçada (minidocumentário)

Quando: 27/03/2021 às 20h – Estréia

Onde: Youtube: www.youtube.com/estudiocaps

Sobre o artista


Alain André Yves Emile Contal, nasceu na linda Paris, França em 1942.

Aos 8 anos o pequeno Alain, órfão de pai e mãe, foi enviado para viver num orfanato religioso até completar 15 anos de idade.

Em 1958, fora do orfanato e ainda jovem, conseguiu seu primeiro emprego como ajudante no Circo Bouglione, e no mesmo ano nascia o personagem e companheiro de vida, o Palhaço Pilim.

Após três anos de trabalho e experiência como ajudante da vida circense, interrompeu seu trabalho para servir as forças armadas do seu país.

Foi combatente na Guerra da Argélia (Africa do Norte) entre 1960 e 1962, sofrendo sequelas permanentes, como um projétil alojado na perna, dificultando o caminhar.

Em 1963, retornou ao circo com a certeza de que ali era seu lugar e não em meio a uma guerra.

Como o Palhaço Pilim, trabalhou em diversos e famosos circos e viajou por toda a Europa até chegar na América do Sul e finalmente ao Brasil em 1973, com o circo de Orlando Orfei. Foi aqui no Brasil que conheceu sua companheira para toda a vida, Claudete. Casaram-se em 1974 e tiveram uma filha, Aline.

Em São José dos Campos, chegou em 1988 e ficou, não quis mais sair, encantado com a cidade, que escolheu para viver e criar sua família.

Apresentou-se em festas, quermesses, lojas de ruas, calçadão e diversos eventos artísticos da cidade onde fez parcerias com entidades, escolas de dança e com a trupe do palhaço Rizzo entre outros amigos de picadeiro.

Pilim, 60 anos de Palhaçada, conta a história de um palhaço amado. Mas principalmente, faz um agradecimento e uma homenagem.

Um palhaço da França para o Brasil. Um palhaço de São José dos Campos.

A história do pequeno Alain, que mesmo na dificuldade que a vida lhe apresentou, soube transformar choro em alegria, tristeza em gargalhada.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(12) 99713-7958

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 Estudio Caps